Quinta Avenida, em Mount Vernon, local da tragédia. 
A filha, tinha apenas dois anos. A mãe, socorrida, morreu no hospital.

A tragédia que ocorreu nesta segunda-feira, na cidade de Mount Vernon, em Nova York, deixa a comunidade brasileira consternada. Mãe e filha morreram atropeladas na Quinta Avenida – 5th Ave – próxima a Lincoln Ave –, por volta das 4h15 da tarde (5h15 do Brasil). Foi um susto, e não houve tempo para conter a fatalidade. Uma garotinha de apenas dois anos perdeu a vida.

Tudo aconteceu, segundo depoimentos de amigos e pessoas que estavam no local, por volta das 4h15 da tarde. A garotinha, de apenas dois anos, saiu correndo de dentro da sua casa, e atravessou a avenida quando uma Van – que vinha em sua direção – a atropelou. A mãe, conhecida como Josi, pulou na frente da Van, na tentativa desesperada de proteger a filha.

Ambas – mãe e filha – foram atropeladas para o desespero de pessoas que transitavam pelo local. A garotinha morreu na hora, e a mãe, ainda com vida, foi atendida pela equipe médica no local – recebendo os primeiros socorros – durante meia-hora.

Josiane foi encaminhada para o Hospital de Mount Vernon, mas, infelizmente, horas depois, segundo notícias de Mount Vernon, veio a falecer – não resistindo aos ferimentos. A informação foi dada por brasileiros que ligaram de Mount Vernon. O motorista da Van passou mal e precisou ser levado para o hospital.

A Comunidade brasileira se calou. Os brasileiros que estavam na Quinta Avenida, denotavam expressão de angustia e inconformismo. Havia silencio e olhares de dor. Uma garotinha de dois anos teve a vida ceifada de forma trágica.

A garotinha nasceu nos EUA e frequentava a Escola infantil. Joseane era casada com Rodrigo de Freitas, ambos de Poços de Caldas, e tinha cinco filhos.

Alerta aos pais

É preciso que os pais estejam atentos com as crianças. O inesperado acontece e o resultado pode ser fatal. Um descuido, e a tragédia, infelizmente, pode ser consumada. E, quando recebi a notícia de Mount Vernon, confesso, leitor do BLOG, que fiquei atônito. Minhas condolências à família da Josi e do Rodrigo.

Esclarecimentos: a notícia só foi publicada no BLOG após informações de brasileiros que estavam no local da tragédia, ou seja, na Quinta Avenida, em Mount Vernon. Durante as informações, pessoa da minha confiança, que reside na cidade de Mount Vernon, se locomoveu até o local e checou o que me foi passado. Não se trata de sensacionalismo, pelo contrário. O meu respeito e condolências aos familiares.

Walther Alvarenga

3 Comentários

  1. Por favor procurem a veracidade dos fatos a mae nao faleceu por favor nao ocasionem mais dor a familia.

    ResponderExcluir
  2. Notícias precisam ter veracidade senão passam a ser Fake News.
    A mae da garotinha NÃO faleceu.
    Retire essa noticia do ar, antes q algum familiar tenha acesso.
    Notícias como essa causam ainda mais dor na família.

    ResponderExcluir
  3. Para de espalhar FAKE NEWS! Que tipo de repórter espalha notícia sem verificar a verdade antes de apresentar para o público! Devia ter vergonha. Coitado dessa família além de ter passado por tudo isso ainda tem que aguenta fofoca dos outros

    ResponderExcluir

Postar um comentário