Vento de 300/kmph destrói casas nas ilhas Bahamas 

Autoridades ordenaram o fechamento de escolas em áreas da Florida 

Furacão Dorian alcançou as Bahamas, com ventos de 300/kmph, causando muitos estragos. O grau de perigo subiu para categoria 5, e provavelmente entrará na história como um dos mais dramáticos registrados nos EUA. Mais de 1 milhão de pessoas tiveram que evacuar as áreas de risco da Flórida,

O clima é de apreensão nesta segunda-feira, entre os moradores da Flórida, com a chegada prevista do furacão Dorian. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, ordenou evacuações obrigatórias para toda a costa do estado. 

No condado de St. John's, na Flórida, foi iniciada a ordem de evacuação para 148.000 pessoas. Também na Flórida, as autoridades locais ordenaram o fechamento de escolas em muitas áreas do estado. Segundo a CNN, as escolas de Miami serão fechadas nesta terça-feira, assim como as escolas públicas dos condados de Duval e St. Johns, perto de Jacksonville.

Danos nas Bahamas

Enquanto isso, nas Bahamas, os danos começam a ser contados: centros inundados de água, casas destruídas, telhados arrancados por rajadas de vento. As Ilhas Abaco, no arquipélago das Bahamas, foram as primeiras a serem atingidas pela força do furacão. 

O Departamento de bombeiros de Hope Town, fará uma avaliação inicial dos danos assim que a tempestade passar pela ilha. As Ilhas Abaco são um grupo de ilhas barreira e baías no norte das Bahamas, a leste do sul da Flórida. Hope Town é um dos distritos das Bahamas nas ilhas Abaco.

Walther Alvarenga

Post a Comment