O caminhão clandestino foi preso e os imigrantes serão deportados

Condições sub-humanas de imigrantes chamaram atenção de autoridades
Com informações sobre os percalços que acontecem atualmente na fronteira entre México e EUA, ainda assim há os que se arriscam na tentativa de entrar clandestinamente no país comandado por Donald Trump. Um caminhão Freightliner 2008 transportando ilegalmente 31 imigrantes foi interceptado e preso pela polícia de imigração americana durante a noite, no estado do Arizona – próximo a Amado.
O motorista, cujo nome não foi divulgado, é um cidadão dos EUA e tem 40 anos de idade e reside na cidade de Nogales, Arizona. Ele transportava  imigrantes - com idades entre 15 e 40 anos –, foi preso e responderá por tráfico internacional de pessoas, após abordagem em um posto de fronteira no Arizona.
Os imigrantes estavam na parte de trás do caminhão baú, amontoados, em condições sub-humanas devido à falta de ventilação, todos desnutridos. As informações foram divulgadas pelas autoridades federais de imigração.
A Patrulha de Fronteira desconfiou do caminhão e da postura do motorista, e alertou os agentes do posto de fiscalização perto de Amado. Na vistoria do veículo, os agentes encontraram os imigrantes amontoados na carroceria.
Todos os imigrantes foram presos e serão deportados, segundo a polícia de imigração, por infringirem as leis americanas, na tentativa de entrar clandestinamente nos EUA.
Episódio lamentável, lembrando que o transporte clandestino de imigrantes para os EUA tem um custo alto, que pode chegar até 30 mil reais, dependendo do acerto.
Walther Alvarenga


Post a Comment