Greta Thunberg é comparada a garota de propaganda nazista 

Dinesh D'Souza, cineasta de extrema direita, critica ativista sueca
Polêmica nos EUA e na Europa após o comentário político de Dinesh D'Souza – cineasta de extrema direita - no seu Twitter, ao alegar que o aquecimento global não existe, desafiando ativistas e políticos que discursaram neste fim de semana na ONU.


O agravante é que Dinesh foi contundente ao comparar a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que tem agitado o mundo pela luta pelo clima, com jovem nazista no cartaz de propaganda nazista. 

O cineasta não poupou à ira na sua observação, considerada ofensiva, numa publicação no seu Twitter neste domingo onde colocou Greta ao lado de uma imagem dos anos 30 de uma jovem que representava o conceito de raça ariana. 
Dinesh D'Souza, cineasta e de extrema direita, é apoiador de Trump
Lembrou Dinesh  que, "crianças, principalmente meninas brancas nórdicas com tranças e bochechas vermelhas, eram frequentemente usadas na propaganda nazista", escreveu. 
"Uma técnica antiga de Goebbels - político alemão e Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933 e 1945”, acrescenta o cineasta em seu comentário polêmico..
Greta Thunberg, que discursou neste domingo no Plenário das Nações Unidas (NY) em defesa do planeta, contra o aquecimento global, foi notícia no mundo ao inspirar milhões de pessoas a sair às ruas num manifesto de luta pelo clima.

A sueca de 16 anos criticou a decisão do presidente Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Mudança Climática de Paris no início de seu mandato.

D'Souza é um dos mais leais apoiantes de Trump. Em maio de 2018 foi perdoado pelo presidente dos EUA por fazer contribuições ilegais em campanhas em 2012.

Walther Alvarenga



Post a Comment