Família de Lucas Felipe, esposa a filhos, precisam de apoio.

Polícia denuncia brasileiro aos ICE durante abordagem de trânsito.

Os desafios e fatalidade envolvendo brasileiros nos EUA têm sido constantes desde que o governo do Presidente Donald Trump tomou medidas drásticas contra imigrantes indocumentados. Esse o caso da família do brasileiro Lucas Felipe – que reside com a esposa e dois filhos menores de idade na cidade de Newark (NJ).

Lucas Felipe foi entregue ao ICE – Departamento de Imigração e Alfândega – no dia 12 de agosto, por policiais durante abordagem rotineira de trânsito na cidade de Newark. O brasileiro tinha pendência judicial na Corte da Flórida, e a situação não tinha sido resolvida.

E o que acontece? Quando um imigrante tem pendência judicial, ou seja, não se apresentou perante o juiz na Corte, o seu nome entra para a lista de procurados pela polícia de imigração.

Basta averiguação de rotina da polícia de trânsito para que o nome do imigrante apareça no sistema, acusando-o de não ter comparecido em audiência marcada na Corte americana.

Segundo advogado da Flórida, para evitar a abordagem do ICE Lucas Felipe deveria ter entrado com processo judicial, reclamando seus direitos, pois vive no país há 13 anos – o que lhe custaria US$ 3,500. Entretanto, o brasileiro alega que não tem condições financeiras.

Não entendi a polícia de Newark

Essa situação realmente eu não entendi. Fiquei surpreso! Em 2018 participei de reunião entre a polícia de Newark e imigrantes brasileiros, na sede do Mantena Global Care – na cidade de Newark – quando ficou acordado que a polícia da cidade jamais entregaria imigrante sem documentos para o ICE. O acordo, no caso, não foi cumprido.

Com intuito de ajudar Lucas Felipe, brasileiros estão unidos para levantar a quantia necessária para pagar o processo judicial. Ackila Souza Mega Hair iniciou campanha beneficente para arrecadar US$ 15 mil, que será usado para as despesas do advogado, a possível fiança e ajudar a família. Website –GoFundMe.  

 “Gente, continuem a doação, pois ainda não chegamos ao objetivo. Precisamos da sua ajuda pra chegar ao alvo para que o Lucas esteja o mais rápido com sua família, pois seus filhos precisam dele”, postou Rda Avivamento.

 Informações com Beatriz Silva, esposa de Lucas Felipe, através do telefone - (973) 454-8455.

Walther Alvarenga



Post a Comment