Crianças e jovens torturados e abusados na "Casa do Horror"

O local funcionava como Centro de Reabilitação para jovens problemáticos

Um dos mais assombrosos episódios de tortura, exploração sexual que representa a aniquilação dos Direitos Humanos, deixou o mundo estarrecido após ação da polícia na Nigéria que desbaratou e prendeu uma quadrinha que mantinha 500 homens – jovens e crianças – presos, até acorrentados nos pés e pulsos, em um Centro de Reabilitação islâmico para jovens com problemas sociais. 

Centro de Reabilitação islâmico fica em Kaduna, no Nordeste do país, conhecido como “Casa do Horror”.

Todos foram encontrados amontoados, em condições degradantes – a maioria tinha correntes nos tornozelos – evidenciando condição subumana, revoltado os grupos em defesa aos Direitos Humanos no mundo.

Quem passava pelo local e se deparava com a placa que traduzia se tratar de um Centro de Reabilitação para jovens jamais, poderia supor que ali ocorriam barbaridades, um verdadeiro holocausto.

Segundo Ali Janga, comissário da Polícia de Kaduna, ''este não é um espaço de reabilitação nem uma escola islâmica. Crianças pequenas, algumas trazidas de países vizinhos como Burkina Faso, Mali ou Gana”, denuncia.

“Há também crianças aqui de todo o país. Algumas estavam acorrentadas. Foram usadas e desumanizadas", acrescenta revoltado.

Os responsáveis pela suposta escola, a “Casa do Horror”, foram detidos, e vão responder por tortura e exploração.

Quanto às vítimas, elas foram encaminhadas para o estádio de Kaduna, onde serão interrogadas  - recebendo cuidados médicos - e aguardam a localização da família.

Walther Alvarenga


Post a Comment