O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comercial da Pizza Hut com Gorbachev ainda gera polêmica na Rússia. Assista!

Ex-líder soviético, Mikhail Gorbachev, no comercial da Pizza Hut.
Comercial que circula pela Internet há anos volta aparecer na Rússia

Na Rússia volta em discussão, em pleno 2019, o comercial estrelado pelo  ex-líder soviético, Mikhail Gorbachev, nos anos 90, em que aparece ao lado da neta em uma loja da Pizza Hut russa. O ex-Secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética de 1985 a 1991 e Presidente da nação entre 1990-1991, é assunto no reduto de Vladimir Putin.

A propaganda que circula pela Internet há anos, voltou a aparecer no início desta semana, revivendo a era Gorbachev. Mas parte do povo russo tem restrições ao comercial, alegando que é o retrato sombrio de um ex-líder. E fica a pergunta: “foi um salvador ou símbolo da queda do país”.  

O anúncio foi ao ar no final de 1997, menos de uma década depois a queda do muro de Berlim e o fim da União Soviética. Nele, Gorbachev entra em uma Pizza Hut russa junto com sua neta. Seus colegas de jantar o localizam e começam a discutir se Gorbachev deve ser admirado ou desprezado por presidir a dissolução da União Soviética.

A CNN explica que Gorbachev “concordou em fazer o comercial apenas para ganhar dinheiro”. De alguma forma, apesar de o vídeo fornecer evidências contrárias, o ex-líder “não concordou em promover nada ”, mas apareceu no local da Pizza Hut porque, segundo ele, “a pizza é um tipo especial de comida que faz o que sempre quis fazer: unir as pessoas ”.

“É uma parte importante da vida. Não é apenas consumo, é também socialização”, disse ele. "Se eu não visse que isso era benéfico para as pessoas, não teria concordado."

Walther Alvarenga

(Comercial com Mikhail Gorbachev ainda gera polêmica na Rússia)

Nenhum comentário