Ariel Ehlers, estudante, a única voz de sua cidade protestar. 

A estudante Ariel Ehlers protestou sozinha na cidade de Chinchilla

Enquanto que nas Nações Unidas (ONU) em Nova York, ativistas e políticos, além de convidados, discursaram e alertaram sobre os perigos do aquecimento global, na praça da cidade Chinchilla, Queensland, na Austrália, uma menina de apenas 12 anos foi à única manifestante a dar a cara em defesa do planeta.

O nome da garotinha é Ariel Ehlers, estudante, a única voz de sua cidade a pedir às pessoas que passavam por ela para que cuidassem do planeta. Não havia ali imprensa ou mesmo o glamour de nomes famosos ostentando a causa mundial.

A foto de Ariel, sentada no chão à porta dos serviços do Conselho Regional de Western Downs, segurando cartaz onde se pode ler “greve escolar pelo clima”, foi amplamente partilhada e elogiada nas redes sociais.

Para além de se juntar à "greve mundial", Ariel preparou ainda uma apresentação em Power Point para mostrar aos seus colegas na sala de aula e tentar sensibilizá-los para esta temática.

De acordo com o Daily Mail, a economia da cidade de Chinchilla depende da produção de gás de carvão e dos postos de trabalho originados pela exploração de uma central elétrica local.

Uma pesquisa levada a cabo por investigadores da Universidade de Queensland concluiu que a cidade de Chinchilla era uma cidade “pequena” e “tranquila’, antes da introdução da indústria do gás carvão na economia daquela região.

Desde então que os preços das casas aumentaram e que a população da cidade cresceu exponencialmente.

A Austrália, assim como o Brasil e os EUA, foi vetada de participar das discussões que acontecem na ONU no alerta ao aquecimento global. Em todo o mundo milhões de pessoas manifestaram-se contra o aquecimento global.

Na Austrália, foram cerca de 300 mil os participantes do movimento, mas na cidade da estudante Ariel Ehlers, ela foi a única pessoa a dar a cara pela causa do ambiente.

Walther Alvarenga



Post a Comment