Mãe e filho de 2 anos morrem afogados no Rio Grande
Garotinho morre nos braços da mãe, Idalia Herrera, no Rio Grande

Cada vez mais o desespero de entrar nos EUA impulsiona pessoas que não conseguem o visto a se arriscarem na mais sombria travessia pela fronteira entre México e EUA. Outra tragédia deixa os imigrantes assustados e, desta vez, um garotinho de apenas dois anos, Iker Gael, morreu nos braços da mãe,  Idalia Herrera, de 27 anos, quando ela tentava de atravessar o Rio Grande (Rio Bravo). Ambos – mãe e bebê – morreram afogados.
Idalia Herrera, de 27 anos, e o filho de dois anos, morrem afogados.

O Rio Grande, amaldiçoado pelos imigrantes, onde centenas de pessoas perderam a vida na tentativa de viver o sonho americano, virou um símbolo às avessas da causa imigratória pela dor e sofrimento causados. O local é perigoso, com forte correnteza.

Lembrando daquele triste episódio que ocorreu em junho, no mesmo local, no Rio Grande, quando um pai salvadorenho e sua filha também perderam a vida quando tentavam atravessar a correnteza.   

As informações sobre a morte de mãe e seu filho foram confirmadas pelas autoridades do Consulado de Honduras, no Texas, nesta quarta-feira. Ambos são de origem hondurenha. A mãe tentava atravessar o rio andando, quando foi arrastada pela correnteza.

A consulesa de Honduras na cidade texana de McAllen, Ana Bulnes, emitiu um comunicado com os seguintes dizeres: "Fomos notificados pelas autoridades do setor do rio Grande que essas pessoas traziam documentação hondurenha".

Walther Alvarenga

Post a Comment