O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Messi supera Cristiano Ronaldo e é eleito melhor jogador do mundo

Lionel Messi conquista título de melhor jogador do mundo

Lionel Messi foi protagonista da quarta edição do The Best, da FIFA.
Só deu ele na noite de premiação. Lionel Messi foi o protagonista da quarta edição do The Best, gala da FIFA que aconteceu em Milão, Itália. O argentino foi eleito melhor jogador do mundo pela sexta vez e ultrapassou Cristiano Ronaldo como o futebolista com mais distinções.
Messi, do Barcelona, há quatro anos que não era a figura central na entrega de prêmios aos melhores, mas este ano deu a volta por cima e coleciona uma galeria de títulos  - 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Foram os votos dos capitães das várias seleções nacionais, adeptos e jornalistas - cada um contou 25% para a decisão final.
O central do Liverpool, Virgil van Dijk, era apontado como o principal favorito, até por ter vencido o prêmio de melhor jogador para a UEFA, mas o troféu foi parar às mãos de Messi, que em 2018-19 venceu a Liga espanhola e a Supertaça pelo Barcelona e marcou 54 gols (em 56 jogos) entre clube e seleção.
Cristiano Ronaldo não comparece à premiação 
Entre esses 54 gols, contabilizam-se 36 no campeonato espanhol e 12 na Liga dos Campeões, que lhe valeram a liderança na tabela de melhor marcador em ambas as competições. Na Copa América, caiu aos pés do Brasil.
Na classificação divulgada pela FIFA, Messi somou 46 pontos, mais oito do que Van Dijk e dez do que Cristiano Ronaldo. A lista dos primeiros dez fica completa com Mohamed Salah (4.º), Sadio Mané (5.º), Kylian Mbappé (6.º), Frenkie De Jong (7.º), Eden Hazard (8.º), Matthijs De Ligt (9.º) e Harry Kane (10.º).
Walther Alvarenga


Nenhum comentário