Trump teria pressionado presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.
Denúncias apontam omissão da Casa Branca a favor de Donald Trump

Continua delicada a situação do presidente Donald Trump após denúncias do telefonema realizado no dia 25 de julho para o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, pedindo-lhe que investigasse o filho de Joe Biden, Hunter Biden, que tinha negócios na Ucrânia.

Ex-vice-presidente de Barack Obama, Hunter Biden é um dos candidatos às eleições presidenciais de 2020 pelo partido Democrata, e representa ameaça ao líder republicano.

A denúncia do telefonema, segundo um agente da CIA – cujo nome não foi revelado -, deu origem ao caso que levou os democratas a iniciarem um procedimento de impeachment contra o presidente dos EUA.

O chefe de Estado republicano, aponta denúncia, usou os seus poderes para pressionar o governo ucraniano a investigar o seu rival de campanha. O presidente ucraniano, recém-eleito, garantiu que, "A mim ninguém pressiona".

Um funcionário da Casa Branca, que poderá ser chamado para depor no Congresso, à porta fechada, admite que não presenciou a conversa entre Trump e Zelensky.

Walther Alvarenga

Post a Comment