Morte súbita de Yamily Ribeiro, de 32 anos, deixa comunidade apreensiva.


Yamily Ribeiro Serrão, de 32 anos, foi encontrada morta em Chelmsford

Uma onda de mal súbito tem provocado a morte de brasileiros nos EUA, deixando a comunidade preocupada. A morte súbita de brasileiros nos EUA abre discussões sobre o que realmente estaria acontecendo. O caso da jovem Yamily Ribeiro Serrão, de 32 anos, encontrada morta em casa - ela era moradora em Chelmsford (MA) - é assunto entre os imigrantes.

E mais uma vez  os imigrantes se movimentam, tirando dinheiro do próprio bolso, na campanha para levantar fundos para custear despesas com funeral e o envio do corpo para o Brasil. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil não disponibiliza verbas para o traslado. Isso é lamentável!

O que está acontecendo afinal? Tenho noticiado no BLOG o falecimento de brasileiros encontrados mortos em casa, com diagnóstico de enfarto, mau súbito. Os médicos podem avaliar com precisão, mas as mudança repentinas da temperatura nos EUA, e mesmo o clima de apreensão entre indocumentado no país gera alto índice de stress.

O caso de Yamily Ribeiro Serrão, uma jovem alegre e trabalhadora, segundo amigos mais próximos, deixa uma incógnita no caso de sua morte repentina. Outro trágico acontecimento que vira estatística de jovens brasileiros encontrados mortos por familiares ou amigos.

 Antranik Sarkissian, residente em Revere (MA), iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https:/www.gofundme.com/f/sending-yamily-home - com meta de arrecadar US$ 10 mil.

O dinheiro arrecadado será utilizado para despesas com funeral nos EUA e, posteriormente, traslado do corpo ao Brasil para sepultamento.

Walther Alvarenga

Post a Comment