O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

39 corpos encontrados dentro de caminhão em parque no Reino Unido


 
Polícia está identificando os corpos encontrados no caminhão
Os corpos foram encontrados por volta da 01h40 desta madrugada

Ainda continua mistério para as autoridades do Reino Unido as trinta e nove pessoas encontradas mortas no interior de um caminhão, no parque industrial de Waterglade, em Essex. E a pergunta que se faz é a seguinte: Quem são essas pessoas, como foram mortas e por qual motivo?

Entre as vítimas encontra-se um adolescente, segundo informaram os bombeiros e a polícia, destacados para averiguar a tragédia. Os corpos foram encontrados por volta da 01h40 desta madrugada (horário local). 

O motorista de 25 anos, com nacionalidade irlandesa, foi detido. O rapaz mostrava-se atordoado, respondendo as perguntas de forma reticente, o que intriga a polícia britânica.

Em comunicado, a polícia de Essex disse que está trabalhando na identificação das vítimas. Na primeira hipótese, segundo as investigações, o caminhão transportando os trinta e nove cadáveres pode ter entrado no Reino Unido há cerca de três dias, na zona de Holyhead, no País de Gales, e seria proveniente da Bulgária.

Foi instalado um cerco no Parque Industrial Waterglade, em Thurrock, que permanece fechado.

O primeiro-ministro britânico reagiu nesta quarta-feira à tragédia. Boris Johnson escreveu em comunicado que está "chocado com este trágico incidente em Essex". 

Até o momento da publicação desta matéria a identificação dos mortos e a procedência do caminhão ainda estavam sendo investigados.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário