Polícia está identificando os corpos encontrados no caminhão
Os corpos foram encontrados por volta da 01h40 desta madrugada

Ainda continua mistério para as autoridades do Reino Unido as trinta e nove pessoas encontradas mortas no interior de um caminhão, no parque industrial de Waterglade, em Essex. E a pergunta que se faz é a seguinte: Quem são essas pessoas, como foram mortas e por qual motivo?

Entre as vítimas encontra-se um adolescente, segundo informaram os bombeiros e a polícia, destacados para averiguar a tragédia. Os corpos foram encontrados por volta da 01h40 desta madrugada (horário local). 

O motorista de 25 anos, com nacionalidade irlandesa, foi detido. O rapaz mostrava-se atordoado, respondendo as perguntas de forma reticente, o que intriga a polícia britânica.

Em comunicado, a polícia de Essex disse que está trabalhando na identificação das vítimas. Na primeira hipótese, segundo as investigações, o caminhão transportando os trinta e nove cadáveres pode ter entrado no Reino Unido há cerca de três dias, na zona de Holyhead, no País de Gales, e seria proveniente da Bulgária.

Foi instalado um cerco no Parque Industrial Waterglade, em Thurrock, que permanece fechado.

O primeiro-ministro britânico reagiu nesta quarta-feira à tragédia. Boris Johnson escreveu em comunicado que está "chocado com este trágico incidente em Essex". 

Até o momento da publicação desta matéria a identificação dos mortos e a procedência do caminhão ainda estavam sendo investigados.

Walther Alvarenga

Post a Comment