Camila da Silva Mendes, de 30 anos, teve o corpo esquartejado.
 Camila da Silva Mendes teve seu corpo esquartejado pelo primo

Foi um dos crimes mais horrendos envolvendo brasileiros em Portugal. A jovem Camila da Silva Mendes, de 30 anos, natural da cidade mineira de Ipatinga, há dois meses vivendo em Portugal, foi brutalmente assassinada – teve o corpo esquartejado pelo companheiro, de 38 anos, Robson Mandela  – seu primo. 

Depois de matar a jovem, Robson colocou o seu corpo em uma mala e o abandonou em uma mata, em Arruanda dos Vinhos – distrito da capital Lisboa.

O crime bárbaro chocou a comunidade brasileira em Portugal, pois Camila tinha chegado no país há apenas dois meses com objetivo levar a filha de 10 anos, que ficara com os avós em Ipatinga, para estudar  no país.

Irmão e mãe de brasileira assassinada lamentam sua morte
Chocados, a família da brasileira pediu ajuda e contou com o apoio da ex-apresentadora da Band, Márcia Goldschmidt, que vive em Lisboa com os filhos e esposo. 

Em apenas dois dias foram arrecadados 30 mil reais e o corpo de Camila será trasladado para o Brasil o quanto antes - será sepultado em Ipatinga.

Entenda o crime

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, Camila foi atingida com um golpe letal de arma branca. O assassino, Robson, depois de esquartejar o corpo da companheira o colocou o em uma mala e o abandonou em mata próximo ao local do crime.

A família acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes, pois Robson, que esteve em Ipatinga, resolveu levar a prima, Camila, para morar com ele em Portugal. E deu no que deu.

Walther Alvarenga

Post a Comment