Funcionária da TAP está detida em Lisboa

 O flagrante ocorreu sábado no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa

 Cada vez mais as autoridades de imigração nos aeroportos estão atentas quanto a tráfico internacional de pessoas, que tem evolvido mulheres e crianças. E o fato aconteceu neste sábado em Portugal, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Uma funcionária da TAP – TAP Air Portugal –, de nacionalidade estrangeira, cuja identidade não foi revelada até o momento da publicação desta matéria, acabou presa pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no aeroporto em Lisboa, por suspeitas de tráfico de seres humanos e de auxílio à imigração ilegal, relatou nesta segunda-feira o serviço de segurança.
A detenção ocorreu no sábado, quando na saída de um voo proveniente de Luanda, Angola. A funcionária suspeita, de 31 anos, deu cobertura à duas pessoas adultas e duas crianças – um menino de sete anos.

Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Mas o que chamou a atenção das autoridades do aeroporto foi à forma apressada e preocupada com a qual a funcionária da companhia aérea TAP conduzia os adultos e as crianças. Estava tensa.
Imediatamente,  todos – os adultos e crianças – , foram interpelados pela polícia de imigração e constatou-se que eles não tinham documentos para entrada legal em reduto português. A funcionária foi detida junto com os passageiros.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras informa que, de "acordo com a análise de risco habitualmente efetuada pela Unidade de Identificação e Peritagem Documental do SEF, e considerando o modo de atuação, o caso foi encaminhado para a equipe de combate ao tráfico de seres humanos, situada no aeroporto de Lisboa”.

Fonte oficial da TAP confirma que uma funcionária da empresa com funções nos escritórios em Luanda foi detida pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras. "A TAP, como sempre, colabora com as autoridades de investigação", foi nota oficial da TAP.

Walther Alvarenga


Post a Comment