Motorista do caminhão é Mo Robinson, reside na Irlanda do Norte.

Motorista Mo Robinson, jovem de 25 anos, reside na Irlanda do Norte

O motorista do caminhão que transportava os 39 chineses, que morreram sufocados e congelados é Mo Robinson, um jovem de 25 anos residente em Portadown, na Irlanda do Norte. Ele quem conduziu o caminhão da Irlanda no início da semana e quem recolheu o contentor no porto de Purfleet ao início da madrugada de quarta-feira.

O rapaz continua preso e vem sendo investigado pela polícia britânica, que considera o caso como tráfico de seres humanos. Mo Robinson alega que dirigiu o veículo por apenas uma hora e que não sabia que transportava pessoas. E se isso for confirmado será libertado em breve.

O contentor tinha entrado no Reino Unido cerca de uma hora antes, através do porto de Purfleet, e era proveniente de Zeebrugge, na Bélgica. 
Chegou ao porto às 00h30, foi recolhido por um camião conduzido pelo jovem de 25 anos e levado até um parque industrial nas proximidades, onde chegou por volta da 01h10.

Meia hora depois, era dado o alarme. Os serviços de emergência, que foram os primeiros a chegar, confirmaram que as vítimas já estavam mortas há algum tempo. Tudo indica que terão morrido antes de o contentor chegar ao Reino Unido.
Walther Alvarenga


Post a Comment