O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“O Chile acordou”, grita um milhão de vozes pelas ruas de Santiago


Um tsunami de pessoas pelas ruas de Santiago do Chile
Um tsunami de pessoas pelas ruas de Santiago exigem aumento de pensões

A população do Chile sai às ruas de Santiago, na maior manifestação já ocorrida no país, com um milhão de manifestantes, segundo divulgou a mídia local. Empunhando cartazes e com a palavra de ordem, “O Chile Acordou”, as ruas centrais ficaram tomadas de cidadãos chilenos, descontentes com o aumento do bilhete do metrô e com a defasagem do sistema previdenciário – pedem aumento de pensões e salários.

Um tsunami de pessoas pelas ruas de Santiago nesta sexta-feira, exigindo a saída do presidente Sebastian Pinera, assombrou as autoridades do país.

O governo chileno sofreu um novo despertar, observando a gigantesca mobilização popular na capital, época em que muitas regiões estão em estado de emergência e várias cidades estão ativando o toque de recolher. 

Porta-vozes da plataforma "Unidad Social" informam que a mobilização popular pede que os militares se retirem das ruas; que o Parlamento abandone todas as leis antipopulares e que nova Constituição seja trabalhada através do instrumento das assembleias constituintes. 

A TV chilena mostrou à noite, o centro da cidade de Santiago completamente paralisado, sem nenhum tipo de trânsito. Um caos total.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário