Voo seguia de Londres com destino a Filadélfia

Voo 729 da American Airlines seguia de Londres com destino a Filadélfia

Imagine leitor do BLOG, você a bordo de aeronave, em pleno voo, e de repente ser surpreendido por um cheiro forte, químico, e todos os passageiros a sua volta também sentem o odor. Olhares de preocupação podem ser observados.

E foi exatamente isso que aconteceu no voo 729 da American Airlines, que seguia de Londres com destino a Filadélfia, com 287 passageiros a bordo. E o mais agravante é que o cheiro era tão insuportável que pessoas se sentiram mal e foi preciso que o comandante desviasse a rota e aterrissasse na Irlanda.

Segundo disse a American Airlines em comunicado, acidentalmente houve a utilização de produtos químicos na cabine, resultando no cheiro forte que infestou a aeronave.

A aeronave pousou depois de dois membros da tripulação ficaram inconscientes e pessoas reclamavam de olhos irritados e comichão na pele devido a produto de limpeza à base de amônia.

Foi necessário desviar a rota em pouso inesperado devido a uma "emergência médica", esclareceu o informativo no aeroporto de Dublin.

Dois tripulantes e um passageiro foram transportados para hospital, onde receberam cuidados médicos. A companhia aérea está investigando o incidente.

Walther Alvarenga

Post a Comment