O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump terá de apresentar declaração de impostos, determina juiz.


 
Donald Trump n"ao apresentou rendimentos, diz juiz.
Juiz federal Victor Marrero aceita pedido de procuradores de Manhattan

Embora tenha protelado, adiando pedido da Justiça, o Presidente Donald Trump terá de apresentar a declaração de impostos - pessoal e das suas empresas - correspondente aos últimos oito anos, informa o jornal The New York Times. Às vésperas das eleições presidenciais nos EUA o juiz federal Victor Marrero aceitou pedido de procuradores de Manhattan contrariando intransigência de Trump, que se transformou no primeiro Presidente em 40 anos a não apresentar rendimentos.

Investigado pela sua relação com o ex-advogado, suspeito de fazer pagamentos a Stormy Daniels, atriz pornô que disse ter tido um caso com o presidente, a situação se complica para o republicano


Michael Cohen, ex-advogado de Trump, caiu na teia da justiça depois de investigação federal sobre “hush money”, ou seja, pagamentos para calar alguém ou subornos para descomplicar a campanha presidencial.


Cohen foi condenado a três anos de prisão por vários crimes - mentiu ao Congresso, financiamento ilegal da campanha de Trump e evasão fiscal, por exemplo.


O juiz Victor Marrero escreveu 75 páginas para validar a posição da procuradoria de Manhattan, em Nova Iorque. O argumento de Trump contra investigações judiciais, escreve Marrero, “é repugnante para a estrutura governamental e para os valores constitucionais do país”.


Trump negou entregar a declaração durante a campanha presidencial de 2016 mas, soube-se a 17 de setembro, que procuradores de Nova Iorque intimaram a Mazars USA, a empresa de contabilidade que trata das contas e impostos de Trump, para entregar a folha misteriosa com dados pessoais e empresariais.


Esses procuradores pediam então o acesso às contas de Trump desde 2011. A Mazars USA respondeu na altura que iria “cumprir com todas as obrigações legais”.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário