Missionário Bita José Paulo pede ajuda para crianças em Moçambique
Missionário pede ajuda para 140 crianças que carecem de alimento e remédio (veja o vídeo abaixo)


O propósito do BLOG é mostrar os brasileiros no mundo – os cidadãos do mundo com seus desafios e propostas. Uma missão jornalística que não mede esforços e evidencia a realidade que você, leitor do BLOG, obtém de forma precisa, diria, privilegiada, a partir de reportagens aqui publicadas. Passo fundamental para tomar ciência de um mundo paralelo – a verdade dos emigrantes –, pontuado de fatos relevantes.

Tenho realizado árduo trabalho junto aos emigrantes e imigrantes há vários anos. Tanto é fato que o BLOG, a partir desta publicação, inicia campanha de ajuda a 140 crianças refugiadas no Campo para Refugiados Maratane, em Moçambique, na África – cidade de Mampula.

Crianças que perderam os pais, mortos por milícias.
O pedido de ajuda ao BLOG partiu do missionário Bita José Paulo – ele é do Congo –, e conseguiu fugir com a irmã e o sobrinho do maior e mais sangrento conflito no holocausto no Congo, que já dura há 23 anos. São mortes horrendas, pessoas passando fome e crianças órfãs, cujos pais foram brutalmente assassinados.

São 140 crianças que precisam de brinquedos e remédios
 Conversei com o Missionário Bita – um jovem de 23 anos – que está em Moçambique cuidando de 140 crianças, no Campo para Refugiados Maratane, desenvolvendo um trabalho difícil com a falta de alimentos e de recursos para comprar remédios.
São meninos e meninas que tiveram os pais mortos no conflito no Congo e que passam por dificuldades em todos os sentidos.


Crianças que ficaram órfãs e que necessitam de alimentos e roupa

E apesar da fatalidade, as crianças sorriem e brincam sem entender a crueldade a que foram submetidas, com a animosidade de milícias e grupos rebeldes, interessados no contrabando de minérios. Eles atacam vilarejos, estupram mulheres e matam inocentes.

“As crianças têm fome, não têm brinquedos e vivem na mais absoluta pobreza”, disse o missionário. Pude atestar a veracidade das palavras do jovem que clama a Deus misericórdia, mediante ao futuro sombrio destas crianças inocentes.  

No campo para refugiados em Moçambique, as crianças vivem em casas com chão de terra batida, paredes de barro e teto coberto por paineiras. Situação subumana.
Missionário é responsável em cuidar das crianças refugiadas

Ajuda para fortalecer campanha

Estou em contato com brasileiros nos EUA e demais colaboradores para que abracem a campanha para ajudar as crianças refugiadas em Moçambique. É uma causa nobre, portanto, você, leito do BLOG, também pode colaborar com esta missão humanitária.

Conto com você, portanto, e os interessados podem entrar em contato por e-mail (walther_autor@hotmail.com) ou pelo whatsapp (35-99903-4043) para que possamos unir forças e contribuir com aquelas crianças que precisam de socorro, de apoio e incentivo.  (Walther Alvarenga)   

(Vídeo enviado pelo missionário Bita José Paulo pedindo ajuda para as crianças)

Post a Comment