O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOG abraça campanha para ajudar crianças refugiadas em Moçambique

Missionário Bita José Paulo pede ajuda para crianças em Moçambique
Missionário pede ajuda para 140 crianças que carecem de alimento e remédio (veja o vídeo abaixo)


O propósito do BLOG é mostrar os brasileiros no mundo – os cidadãos do mundo com seus desafios e propostas. Uma missão jornalística que não mede esforços e evidencia a realidade que você, leitor do BLOG, obtém de forma precisa, diria, privilegiada, a partir de reportagens aqui publicadas. Passo fundamental para tomar ciência de um mundo paralelo – a verdade dos emigrantes –, pontuado de fatos relevantes.

Tenho realizado árduo trabalho junto aos emigrantes e imigrantes há vários anos. Tanto é fato que o BLOG, a partir desta publicação, inicia campanha de ajuda a 140 crianças refugiadas no Campo para Refugiados Maratane, em Moçambique, na África – cidade de Mampula.

Crianças que perderam os pais, mortos por milícias.
O pedido de ajuda ao BLOG partiu do missionário Bita José Paulo – ele é do Congo –, e conseguiu fugir com a irmã e o sobrinho do maior e mais sangrento conflito no holocausto no Congo, que já dura há 23 anos. São mortes horrendas, pessoas passando fome e crianças órfãs, cujos pais foram brutalmente assassinados.

São 140 crianças que precisam de brinquedos e remédios
 Conversei com o Missionário Bita – um jovem de 23 anos – que está em Moçambique cuidando de 140 crianças, no Campo para Refugiados Maratane, desenvolvendo um trabalho difícil com a falta de alimentos e de recursos para comprar remédios.
São meninos e meninas que tiveram os pais mortos no conflito no Congo e que passam por dificuldades em todos os sentidos.


Crianças que ficaram órfãs e que necessitam de alimentos e roupa

E apesar da fatalidade, as crianças sorriem e brincam sem entender a crueldade a que foram submetidas, com a animosidade de milícias e grupos rebeldes, interessados no contrabando de minérios. Eles atacam vilarejos, estupram mulheres e matam inocentes.

“As crianças têm fome, não têm brinquedos e vivem na mais absoluta pobreza”, disse o missionário. Pude atestar a veracidade das palavras do jovem que clama a Deus misericórdia, mediante ao futuro sombrio destas crianças inocentes.  

No campo para refugiados em Moçambique, as crianças vivem em casas com chão de terra batida, paredes de barro e teto coberto por paineiras. Situação subumana.
Missionário é responsável em cuidar das crianças refugiadas

Ajuda para fortalecer campanha

Estou em contato com brasileiros nos EUA e demais colaboradores para que abracem a campanha para ajudar as crianças refugiadas em Moçambique. É uma causa nobre, portanto, você, leito do BLOG, também pode colaborar com esta missão humanitária.

Conto com você, portanto, e os interessados podem entrar em contato por e-mail (walther_autor@hotmail.com) ou pelo whatsapp (35-99903-4043) para que possamos unir forças e contribuir com aquelas crianças que precisam de socorro, de apoio e incentivo.  (Walther Alvarenga)   

(Vídeo enviado pelo missionário Bita José Paulo pedindo ajuda para as crianças)

Nenhum comentário