Arma carregada estava na bagagem de mão de Mauro Borin

É preciso cuidado com armas de fogo na bagagem para evitar prisão

Pessoas que vão aos EUA, seja a passeio, a trabalho ou mesmo quando em desembarque no país, seguindo para outro destino, é preciso cautela e a devida atenção para evitar transtornos. Transportar armas de fogo – levando na bagagem sem comunicar aos agentes de imigração – pode resultar em prisão e até mesmo o cancelamento do visto de entrada  nos EUA.


Isto aconteceu com o brasileiro Mauro Borin, de 54 anos, preso em um terminal do Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, por transportar arma de fogo carregada. A arma estava na mala de mão do passageiro, que seguia com a esposa pelo terminal. Foram momentos de tensão.
Mauro Borin paga fiança após prisão em Miami
Mauro Borin, segundo relatório da polícia de imigração, desembarcou em Miami – em voo vindo da América do Sul –, e foi ao Checkpoint J Central, uma área do aeroporto que é restrita ao público. Ele foi preso e acusado de portar arma de fogo escondida.

Durante a audiência, Mauro explicou ao juiz que é turista e que estava de férias. Desembarcou em Miami, mas estava voltando para o Brasil, depois de viajar pela América do Sul. Teve de pagar fiança de US$2,500.

Walther Alvarenga

Post a Comment