Policiais gregos agiram rapidamente e imigrantes socorridos
Motorista foi detido e os imigrantes levados para hospital

Por mais que aconteçam tragédias envolvendo imigrantes na Europa, a situação não intimida a ação de traficantes de pessoas, que continuam incentivando inocentes a percorrerem a rota da morte.

Por que estou dizendo isso? Polícia na Grécia descobriu nesta segunda-feira um caminhão frigorífico transportando 41 pessoas.

Foi uma surpresa aos policiais quando abriram as portas do caminhão frigorífico, numa autoestrada no norte da Grécia, e se depararam com 41 imigrantes, a maioria do Afeganistão.

O caminhão seguia pela rodovia Egnatia, em direção à cidade de Thessaloniki, perto do pedágio da cidade de Xanthi.

Xanthi é uma cidade no norte da Grécia, localizada a poucos quilômetros da região fronteiriça de Evros, que separa a Grécia da Turquia, um ponto de passagem favorito dos contrabandistas desde a assinatura do acordo UE-Turquia.  

O motorista foi detido e os imigrantes – a maioria jovens – levados para um hospital com problemas respiratórios.

Como eles sobreviveram? A câmara de esfriamento do frigorífico estava desligada, segundo informaram autoridades locais.

A mesma sorte não tiveram os 39 migrantes - 31 homens e oito mulheres - encontrados mortos em um camião refrigerado numa área industrial na região de Essex, a cerca de 30 quilômetros a leste de Londres.

Segundo a Grécia, desde 2015 que entram através da Grécia mais de um milhão de refugiados, a maioria em direção à Turquia.

Walther Alvarenga






Post a Comment