Imigrantes estavam no porta-malas de veículo suspeito

Polícia de imigração alerta de envenenamento por monóxido de carbono


Os desafios para entrar nos EUA por meios ilícitos – via fronteira e  transportes clandestinos –, tem se repetido nos últimos anos, o que deixa os agentes de imigração em alerta nas fronteiras de acesso ao país.

Fatos e situações degradantes ocorrem, envolvendo pessoas de vários países, mesmo chineses e brasileiros, numa corrida maluca pelo deserto, resultando em mortes e prisões.

Isso aconteceu esta semana próximo a Why, no Arizona, quando agentes de imigração suspeitaram de um veículo e o abordaram. Era um transporte clandestino de pessoas tentando entrar  nos EUA.

Foram presas duas mulheres americanas – entre 25 e 27 anos –, que conduziam o veículo, que levava cinco pessoas no porta-malas, sem documentos – os chamados indocumentados.

Colocar pessoas em um porta-malas de veículo é perigoso, alertaram os agentes de imigração porque a maioria morrem devido ao forte calor do deserto.

Isso inclui envenenamento por monóxido de carbono e os riscos de uma colisão de veículo, aumentam quando as pessoas são colocadas dentro de compartimentos, como reboques e baús, para evitar a detecção por agentes da lei.

Walther Alvarenga

Post a Comment