Foto de Alfredo Lo Brutto impressiona Europa


Foto do italiano Alfredo Lo Brutto viralizou na Europa. Você acredita?

A foto do italiano Alfredo Lo Brutto durante ao pôr do sol, feita da Piazza – praça em português – Sanseverino em Agropoli, no Golfo de Salerno, na Itália, causou comoção nas redes sociais e foi motivo de milhares de comentários na Europa. O que se vê na imagem é Jesus no céu, de braços abertos.

Segundo estudiosos que analisaram a imagem do fotógrafo italiano que impressionou pessoas em várias partes do mundo, trata-se, na verdade, de um fenômeno conhecido como Pareidolia.

O que isso significa? Pareidolia é um fenômeno psicológico comum em todos os seres humanos, conhecido por fazer as pessoas reconhecerem imagens de rostos humanos ou animais em objetos, sombras, formações de luzes e em qualquer outro estímulo visual aleatório.

Atestam os estudiosos que é uma ilusão do subconsciente que tende a trazer objetos ou perfis – naturais ou artificiais – com uma forma aleatória de volta às formas conhecidas. Como, no caso, Jesus nas nuvens.

As imagens consideradas sagradas, no entanto, são frequentemente virais, "aparições" que não são, mas que são exemplos de pareidolia. Entendeu?

Quanto à foto do italiano Alfredo Lo Brutto, que mexeu com a emoção de pessoas, declaram os estudiosos, são raios de sol filtrando-se através das nuvens, criando uma figura no horizonte que muitas pessoas lembram de Cristo Salvador.

Imagens divertidas

Os exemplos de pareidolia obviamente não têm apenas um fundo sagrado. Existem algumas imagens divertidas que enganam os olhos – e o cérebro. Pode ser em um ovo frito ou até mesmo numa fatia de torrada.


Ovo frito pode se transformar em rosto

Estudiosos alertam que: ‘pessoas que alegam ver fantasmas, discos voadores, monstros e outros acontecimentos inexplicáveis, podem ser vítimas de uma pareidolia’.

Bem, nobre leitor do BLOG, este é um assunto muito discutível. Evidente que o fenômeno pareidolia existe, entretanto, há episódios inexplicáveis que ocorrem conosco. Cabe a cada um de nós fazer a própria reflexão mediante experiências sobrenaturais.



Walther Alvarenga  





Post a Comment