Natal para os chavistas teve gastos de 11 milhões com pernil
Povo, na miséria, procura por uma ceia nos amontoados de lixo em Caracas.
Na Venezuela o Natal já esta sendo comemorado, por determinação do presidente Nicolás Maduro, um mês antes da celebração oficial da data em todo o planeta. E segundo o staff presidencial, “o Natal na Venezuela é quando o presidente quer”.
Maduro ordenou o gasto de 11 milhões de euros na compra de 13 mil e 500 toneladas de pernil – imagine a população venezuelana vive na mais absoluta miséria, sem comida, sem remédio e sem dignidade. A onda de pobreza tomou conta das ruas de Caracas, onde cidadãos procuram por uma ceia nos amontoados de lixo.
O Natal de Maduro, pasme leitor do BLOG, já começou no luxuoso hotel Humboldt, reservado ao executivo chavista —, que esta semana aprovou o gasto de 11 milhões de euros na compra de toneladas de pernil.
Alguns enfeites natalinos em Caracas
A ordem do presidente a todos os ministérios era para que antecipassem a quadra natalícia. E assim foi acesa, na sexta-feira, a cruz de Ávila, um mês antes do habitual, rompendo com uma tradição local que perdura há 50 anos.
A decisão surge num momento em que o país está desolado por uma grave crise econômica, mergulhado numa hiperinflação que dura há dois anos e assolado pela tensão política, depois de Maduro ter tomado posse, em janeiro, para um segundo mandato, com processo eleitoral fraudulento.
Isso causou a indignação do povo venezuelano, que sofre com o empobrecimento, diante de um Natal com pouco brilho, num país em que falta água, eletricidade, gasolina ou gás para cozinhar. Vale lembrar que cerca de quatro milhões de venezuelano deixaram o país, fugindo da fome.

Expulsão de diplomatas

Em contrapartida, Maduro ordenou neste domingo a saída do país de diplomatas de El Salvador, em retaliação ao presidente salvadorenho Nayib Bukele, que expulsou o corpo diplomático venezuelano, apoiado por Nicolás.
Walther Alvarenga

Post a Comment