Supostas manobras de Trump apontam o governo de Kiev 

Processo de impeachment contra Trump gera controvérsias

O processo impeachment contra Donald Trump vem gerando controvérsias, inicialmente com devastador testemunho do atual embaixador dos EUA na Ucrânia, William B. Taylor. Ele relatou uma série de manobras do presidente para levar o governo de Kiev a investigar seu principal rival político nas eleições de 2020, Joe Biden.

O depoimento da ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia, Marie Yovanovitch, ocorrido nesta sexta-feira no Congresso provocou ondas de choque na Casa Branca.


Ex-embaixadora dos EUA,  Marie Yovanovitch, depôs nesta sexta.

Marie complica a situação de Trump ao acusa-lo de liderar campanha para a retirar do cargo uma vez que descobriu interesses poderosos na sua luta contra a corrupção na Ucrânia.
Irritado, Trump respondeu no Twitter, criticando a diplomata por fazer um mau trabalho por todos os locais onde passou, sublinhando que tem o direito absoluto de nomear embaixadores.

Como fica o futuro de Trump nas eleições de 2020? Todo processo de impeachment centra-se nas relações entre Washington e Kiev, envolvendo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que teria sido pressionado a investigar a empresa ucraniana do filho do seu rival político, Joe Biden.

Walther Alvarenga

Post a Comment