Nicole Marie Poole Franklin foi presa por tentativa de assassinato

Nicole Marie Poole Franklin, de 42 anos, disse que odeia mexicanos

 Um dos maiores desafios para o imigrante que vive nos EUA é o preconceito – xenofobia –, principalmente quando de trata de mexicanos ou muçulmanos. A intolerância está nos olhares, na forma de atendimento em estabelecimentos públicos, principalmente em áreas consideradas redutos de frequência americana.

O gesto repulsivo e preconceituoso da americana Nicole Marie Poole Franklin, de 42 anos, de Des Moines, em Iowa – estado do centro-oeste dos EUA, entre os rios Missouri e Mississippi -, causou indignação. 

Irritada com uma garota de 14 anos, que seguia pela calçada para assistir a uma partida de basquete, a americana, em um gesto impulsivo, jogou o seu carro em cima da adolescente por acreditar que ela fosse mexicana.

A polícia foi acionada e Nicole Marie presa no local do atropelamento, revoltando as pessoas que viram a lamentável cena. Os pais da garota chegaram ao local rapidamente e se deparam com a menina caída, sendo socorrida, chorando muito, com fortes dores pelo corpo.

A menina atropelada – que está internada – é imigrante, mas não de origem mexicana. Ela sofreu contusão e hematomas graves, mas não corre risco de perder a vida.

E mesmo sendo presa, após a tentativa de assassinato, a americana gritava para os policiais que, “odeia mexicanos!”. Dizia que ali não era lugar, “para essa gente!”

Mike Venema, chefe da polícia local, disse em entrevista coletiva que Nicole Marie Poole Franklin admitiu jogar o seu SUV para a calçada com a intenção de atropelar a adolescente. “Ela parecia mexicana e isso me deixou irritada”, confessa à americana.


Walther Alvarenga


Post a Comment