O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cachorra na Argentina morre de pânico com queima de fogos! Proteja seu cão na virada!

Magui morre nos braços de seu dono na queima de fogos de artifícios
Magui fica desesperada com queima de fogos e morre nos braço do dono

Cuidado com a queima de fogos neste final de ano ou seu cachorro de estimação poderá entrar em pânico e até morrer. O fato aconteceu nesta quarta-feira, na cidade de Esquel, na Argentina, quando a cachorra que atende pelo nome de Magui ficou desesperada com a queima de fogos. O dono tentou acalma-la, mas o animal não resistiu e morreu nos seus braços.

Revoltado, o jovem Antonella Modasjazh chorou muito, abraçado à Magui – já morta – culpando os organizadores da festa pelo exagero de fogos, ensurdecedor.

"Ela era a nossa amada mascote. Chamava-se Magui e acabou de morrer. Era velhinha e tinha pânico à pirotecnia", explica o argentino.

Não é novidade a ninguém que cachorro odeia fogos de artifícios e fica em pânico, principalmente na passagem do ano.

No caso da Magui, explicam veterinários, era idosa e não resistiu. É uma fobia muito comum nos cães. E se o animal é jovem, ainda assim ficará desorientado e buscará refúgio em qualquer lugar na queima de fogos.  

Sintomas dos cães na queima de fogos

Os cães, no momento em que o seus donos cantam e dançam para celebrar a virada do ano com a queima de fogos, entram em pânico. E o que acontece? Tremedeira, latido e agitação.

Proteja seu cãozinho, ele vai precisar de você. 

É a forma do animal de pedir por socorro e dizer: ‘Parem com essa barulheira pelo bem dos cachorros!’ Portanto, proteja o seu cão na hora da virada, e não o abandone porque ele precisa de você! Não o ignore, afinal, a fidelidade tem de ser recíproca, você concorda?




Walther Alvarenga

Nenhum comentário