Rhea Bullos, de 11 anos, fez o próprio tênis com ataduras e gesso.

 Rhea Bullos, de 11 anos, dá ao mundo lição de vida e superação.

Na era do egocentrismo, da ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, eleita pela revista ‘Time’ ‘personalidade do ano’, há muito mais façanhas, exemplos de superação que nos ensinam. No outro extremo do planeta, nas Filipinas, temos, de fato, uma heroína. A garotinha Rhea Bullos, de 11 anos, dá ao mundo uma lição de vida e de superação.

Rhea ganhou esta semana três medalhas de ouro nos 400, 800 e nos 1.500 metros de um torneio esportivo organizado pelo Município de Iloilo, na Filipinas, usando, acredite leitor do Blog, inacreditável façanha:

Sem dinheiro para comprar tênis para disputar as competições, a atleta usou nos pés ataduras, gesso e o logotipo "Nike" desenhado com uma caneta de feltro – para imitar o tênis de grife. 

Alguns colegas riram da menina, mas ela não deu chances para os deboches e foi para as pistas de corrida, sentindo-se forte. Superou todos os inconvenientes e venceu as três provas que disputou, subindo ao topo pódio: ganhou três medalhas de ouro.


Veja o 'tênis' que a garotinha filipina usou nas competições 
Na sua cidade, Balasan, em um vilarejo bem pobre, a família humilde da atleta comemorou. Mas o que chamou a atenção dos repórteres que cobriam os jogos – a notícia viralizou mundo afora – foram os pés, ainda machucados, de Rhea.

Ela correu como heroína nas pistas com os “tênis” feitos de ataduras, gesso e o logotipo Nike desenhado com caneta de feltro. O treinador, Predirick B. Valenzuela, disse que a menina é uma guerreira, de fibra. Alguém tem dúvida disso?

Walther Alvarenga

Post a Comment