Patrick do Céu comove com gesto de coragem contra pitbull furioso

Assista vídeo abaixo e tenha absoluta certeza do exercício de amor e coragem

O gesto de coragem e impetuosidade do jovem Patrick do Céu, de 20 anos, que lutou com um pitbull enfurecido e tirou das garras do animal um menino de apenas quatro anos, o João Paulo, foi heroico. Uma luta pela sobrevivência da criança, que, aos gritos, tinha mordidas pelo corpo e pescoço.

O episódio aconteceu no Rio de Janeiro. O menino andava de patinete quando foi cruelmente atacado pelo pitbull. A criança estava acompanhada da babá, mas a moça correu desesperada para se proteger, deixando a criança sob o domínio do pitbull.

O animal sentiu-se incomodado com o ruído provocado pelo patinete e pulou sobre o garoto com mordidas fatais, que poderiam tê-lo levado a óbito. 


João Paulo é atacado quando andava de patinete
Patrick do Céu, que no momento passava pelo local, não hesitou em socorrer João Paulo. Ele enfrentou o pitbull – foi uma luta desesperada –, sendo mordido nas mãos, nos braços e nas pernas, conseguindo tirar a criança das garras o cão e coloca-la em cima de um veículo estacionado no local.

Quem ver o vídeo terá a nítida sensação de presenciar o exercício do mal sob uma criança inocente, indefesa, prestes a perder a vida. Mas um anjo aparece para combater a ira do inimigo. E, evidente, prevalece a força de Deus.

Gesto de grandeza

A cena comoveu o Brasil e Patrick do Céu, desempregado, e que sonhava conseguir um trabalho, recebeu convite para ingressar no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, entre outras propostas de trabalho. Seu ato de bravura teve elogios de autoridades, artistas e da população brasileira de bom senso.

 Momento do ataque do pitbull e a ação de Patrick
 A mãe do garoto, Elisabete, é grata ao jovem Patrick por ter salvo a vida de seu filho. E durante entrevista, Patrick do Céu falou do amor, da solidariedade, dando ao Brasil uma lição de solidariedade.

“O amor que senti pelo João Paulo naquele momento, em tirá-los das garras de fúria do pitbull, foi mais forte. E se todos fizessem a sua parte, dessem mais amor, fossem compreensivos, o mundo seria bem melhor”, disse o rapaz.

Patrick do Céu é um rapaz bom de coração, o mais velho de sete irmãos. Mora em uma casa simples, mas tem grandeza de alma que supera reis em palácios e os demagogos de plantão. Ele nos aproxima do verdadeiro amor.

Walther Alvarenga



(Veja o ataque e reflita sobre as imagens fortes da fúria de pitbull, uma criança e o jovem herói)

Post a Comment