Pais brasileiros confiantes no tratamento da filha, Luna.

A bebê Luna Tavares Fenner chega à Flórida com os pais brasileiros.

Os pais da pequena Luna Tavares Fenner, de oito meses de idade, que são brasileiros, já retornaram da Rússia onde a bebê irá se submeter a uma cirurgia pioneira em 2020 para remover marca de nascença – em grande parte do rosto – que se assemelha à máscara do Batman.

A criança nasceu com um distúrbio de pele identificado pela Medicina como Nevo Melanocítico Congênito e que requer muito cuidado.

Segundo especialistas o distúrbio afeta aproximadamente 1% dos recém-nascidos e ocorre devido a uma mutação nos melanócitos células produzidas na crista neural ainda no embrião.

A marca traz elevados riscos para o paciente, uma vez que contribui para a possibilidade de desenvolvimento de melanomas cancerígenos.

Os pais de Luna, que residem na Flórida há sete anos, se solidarizaram com a filha usando máscaras do Batman para dizer que está tudo bem e que vão acompanhar confiantes o tratamento.  

Os médicos nos EUA tinham alertado Carol, mãe da criança, para a necessidade da menor passar por cerca de 100 operações de alto risco, recorrendo a lasers.

Um cirurgião russo, no entanto, se ofereceu para realizar o tratamento da bebê com uma cirurgia pioneira.
Pequena Luna fará cirurgias para remover marca de nascença

Carol recebeu comentários negativos no Facebook e nas redes sociais, mas também incentivos: "Fico feliz quando as pessoas dizem que a Luna se parece com o Batman ou com uma borboleta."
Segundo informações divulgadas pela publicação do jornal britânico Mirror, Luna passará por seis a oito operações, que custam cerca de 25.000 dólares, cada.
Walther Alvarenga

Post a Comment