Mergulhador  Beiret Bureerak comove Tailândia com a sua morte
Beiret Bureerak foi considerado herói, mas teve consequências de saúde

A Tailândia se entristece com a morte nesta sexta-feira do oficial da marinha tailandesa, o mergulhador Beiret Bureerak, que participou do famoso episódio que comoveu o mundo, durante o resgate de 12 crianças e o seu treinador de futebol, na gruta Tham Luang ao norte do país.

Beiret foi aclamado pelas mídias do planeta como herói, pela sua bravura durante mergulhos intensos, que salvaram os 12 jovens e seu técnico. Ele recebeu elogios das autoridades tailandesas na época e foi capa de jornais importantes.

Meninos de time de futebol foram resgatados com vida
 O que o mundo não sabia era que o mergulhador herói teve sérias consequências após os mergulhos na gruta, e estava em tratamento até o dia de sua morte.

Na ocasião, o treinador e 12 jovens de idades entre os 11 e os 16 anos foram resgatados em 23 de Junho de 2018, depois de uma inundação provocada pelas chuvas que os prenderam naquela gruta.

O resgate foi realizado nove dias após o alerta, e Beiret Bureerak fazia parte da equipe de resgate do grupo de jovens. A notícia da morte deste oficial foi oficializada pela marinha tailandesa. 

O mergulhador sofreu uma infeção sanguínea após a missão estar concluída e, apesar de receber tratamentos com frequência, o seu estado de saúde piorou levando à sua morte nesta sexta-feira.
Walther Alvarenga

Post a Comment