Margareth Shepard, de Framingham, obteve 331 votos legenda

Brasileiros eleitos realizaram bom trabalho e tiveram reconhecimento
Aconteceu nesta terça-feira, no estado de Massachusetts, nos EUA, eleições para escolha de prefeitos, vereadores e outros cargos eletivos. E para importância da Comunidade do Brasil, cinco brasileiros que disputavam cargos foram eleitos – alguns reeleitos –, caso da vereadora Margareth Shepard, de Framingham, que obteve 331 votos, ela que representa o Distrito 7.
Já a advogada de imigração, Rita Mendes, que sempre trabalhou em prol dos brasileiros, foi a 3ª vereadora mais bem votada da cidade Brockton, com 5.570 votos. Ela é natural da cidade de Conselheiro Pena (MG).
A brasileira Stephanie Martins se elegeu vereadora com 2.263 votos, pela cidade de Everett, onde se concentra importante Comunidade do Brasil.
O jornalista alagoano Marcony Almeida foi reeleito para Comitê Escolar em Everett, com votação surpreendente – obteve 60 por cento dos votos, ele que trabalha como relações públicas no escritório da Procuradora-Geral de Massachusetts Maura Healey.
Priscila Sousa se elegeu com 618 votos e assumirá uma cadeira no Distrito 5, no Comitê Escolar, em Framingham. Ela já havia disputado na eleição anterior, concorrendo à prefeita da cidade, mas foi derrotada.
Na cidade de Somerville (MA), o Prefeito Joe Curtatone se reelegeu para o seu 9º mandato. Ele, democrata e defensor dos imigrantes, independente do status, conquistou 60% dos votos, contra 40% de Marianne Walles.
Walther Alvarenga

Post a Comment