Cientistas chineses mexem caldeirão com milagrosa poção 
O experimento aconteceu na cidade Guangxi e envolve 20 médicos

A descoberta do elixir da vida longa é assunto no momento na China, após um grupo de cientistas descobrirem a poção de longa vida que deve garantir ao bebedor 120 anos de vida. Segundo os cientistas – equipe de 20 médicos –, ao ingerir o líquido você se sente mais feliz, rejuvenescido, melhor apetite e excelente qualidade de sono.

Em Beijing, foto que mostra os cientistas chineses mexendo caldeirão com a milagrosa poção viralizou no Weibo  - Twitter mandarim. Trata-se do shaker de ervas.

Mas tem um porém caro leitor BLOG: para se ter certeza da eficácia do tal elixir será preciso esperar 120 anos e confirmar se a descoberta é mesmo segura.

Ainda assim, as autoridades de saúde da região de Guangxi, onde ocorreu o experimento, decidiram abrir uma investigação. 

Os vinte médicos se defenderam imediatamente, dizendo que o estudo não deveria ser divulgado e que a preparação não era generalizada, mas consumida apenas por quem a processou.

Mas é importante lembrar que a pólvora foi descoberta por cientistas da corte chinesa enquanto tentavam criar uma preparação para uma vida longa para tornar o imperador imortal.

Walther Alvarenga





Post a Comment