Corpos de vítimas estão sendo cremados em segredo na China
China esconde verdadeiro número de mortos causados pelo coronavírus

Um dado sombrio consegue transpor as imposições chinesas e chega ao conhecimento do mundo: trabalhadores de vários crematórios de Wuhan denunciam a China de esconder o verdadeiro número de mortos causados pelo coronavírus no país. Um número alarmante de corpos está sendo cremado em segredo.

Falando ao canal televisivo Initium, vários funcionários revelaram que corpos retirados dos hospitais estão sendo levados para cremação, sem serem relacionados no registro oficial.

O país asiático já admitiu ter sido lento diante do surto que está a provocando pânico global e que já provocou pelo menos 213 mortes e quase 10 mil infetados, de acordo com os dados oficiais.
Funcionários de crematórios, no entanto, dizem que o número de mortos infectados pelo coronavírus  é muito maior e que autoridades chineses ocultam os dados reais das estatísticas.

O coronavírus, tipo de pneumonia mortal, já se espalhou pelo Mundo – no Brasil há casos suspeitos – , e a obriga a uma quarentena drástica em Wuhan, local onde o surto teve origem.

Walther Alvarenga

Post a Comment