Hospital de Wuhan ficará pronto em uma semana


Hospital em Wuhan ficara pronto em uma semana. É urgente!

A China vive momento de empenho absoluto para conter a epidemia que se alastra pelo país, causada pelo coronavírus, de origem ainda desconhecida. As autoridades chinesas fecharam pelo menos 13 cidades, onde um total de 40 milhões de pessoas estão agora isoladas. 

A construção de hospital em Wuhan é a prioridade no momento.
A ordem é que ninguém entre ou saia dessa região de risco, lembrando aqueles filmes de ficção científica, que nos deixa com os nervos à flor da pele, torcendo para que todas as personagens sobrevivam ao caos.

Dessa vez, a situação é real, na China onde o coronavírus é o vilão do fatos, que nos ameaça, mobilizando infectologistas em todo o mundo.

Autoridades chinesas estão empenhadas na construção de um novo hospital em Wuhan, exclusivamente para o tratamento dos casos da nova pneumonia, com abertura prevista para daqui a pouco mais de uma semana.

Cientistas, que inclui investigadores chineses e americanos, tentam desenvolver uma vacina contra o coronavírus.

Corrida para compra de alimentos em Wuhan
Fora da China, já foram identificados casos da nova pneumonia na Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Vietnam, Taiwan e EUA, e também em Hong Kong e Macau. O foco original da doença é a cidade de Wuhan.

Aeroportos, estações de comboios e autocarros estão ali encerrados, e os residentes foram aconselhados pelas autoridades a não sair das respetivas áreas de residência. Há notícias também de bloqueio de estradas por parte das autoridades.

Walther Alvarenga

Post a Comment