Momento da decolagem dos aviões da FAB rumo a Wuhan
Volta dos brasileiros está prevista para sábado próximo, em Brasília.

Já está em pleno voo, rumo à cidade de Wuhan, na China, os dois aviões VC-2 da FAB (Força Aérea Brasileira), com capacidade para 30 passageiros cada. Em solo chinês, até o momento desta publicação, estavam confirmados na lista de resgate, 29 brasileiros que aceitaram o acordo proposto pelo governo brasileiro.

Na região onde fica Wuhan – fechada por ordem das autoridades chinesas, abrigando 40 milhões de pessoas –, residem cerca de 40 brasileiros, sendo que alguns desses brasileiros se mostravam indecisos quanto à volta para o Brasil.

Os cidadãos resgatados e a tripulação envolvida na viagem ficarão em quarentena de 18 dias. E ao desembarcarem no Brasil, todos serão encaminhados para um hotel de uma base aérea onde receberão atendimentos especiais.

Já foi avisado o seguinte: o brasileiro que em Wuhan apresentar sintomas de febre não poderá embarcar. Terá que permanecer na China.

Os aviões que decolaram da Base aérea de Brasília rumo à China, por volta do meio-dia desta quarta, terão cerca de 23 horas de voo até o aeroporto de Wuhan. Os aviões da FAB chegam ao seu destino nesta quinta-feira à noite.

Quanto a chegada dos brasileiros, de volta ao Brasil, resgatados em Wuhan, está prevista para sábado próximo.

Walther Alvarenga





Post a Comment