Turistas, inclusive chineses, vão estar no Brasil durante o Carnaval. 

Anvisa e autoridades brasileiras devem reforçar a segurança nos aeroportos

A situação agrava-se e o mundo está em alerta vermelho. A propagação do coronavírus continua fazendo estragos e já atingiu 24 países, deixando a população alarmada. No Brasil, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária –, responsável pela segurança dos portos, aeroportos e fronteiras, precisa urgente de reforços com a chegada do Carnaval. 

Turistas de vários países vão invadir hotéis, praias e cidades, colocando a população brasileira em risco absoluto. O coronavírus pode se propagar!

Cientistas alertam para a facilidade com que o coronavírus se propaga através do ar, portanto, evite locais aglomerados, contato com pessoas estranhas, principalmente chineses – desculpe colocar isso, mas é o alerta das autoridades.

Anvisa precisa reforçar portos, aeroportos e fronteiras
Países como Espanha, Rússia e Suécia já têm a confirmação de pessoas infectadas, portanto, a fiscalização está rigorosa nos aeroportos, portos e fronteiras.

Segundo balanço recente de autoridades chinesas, há pelo menos 259 vítimas mortais no país e o número de pessoas infetadas é de quase 12.000. Entretanto, há denúncias de que a China esteja escondendo dados reais de mortos e infectados – muito acima dos números divulgados oficialmente.

Carnaval ameaça o Brasil 

A grande preocupação é com o Carnaval no Brasil, que recebe turistas de várias partes do mundo, inclusive chineses, o que traz um grande risco para o povo. É preciso estar atento! Não coloque em risco a sua vida e a vida de sua família! Proteja-se!

Walther Alvarenga



Post a Comment