Na Itália os locais públicos estão sendo higienizados
Aumenta o número de infectados pelo mundo. Voos para a Itália diminuíram

A situação de propagação do coronavírus – Conavid -19 –, continua alarmante. Na China, o número diário de mortes por pessoas contaminadas pelo coronavírus começa a cair, enquanto no mundo o vírus continua a se espalhar: 83 mil casos de infecção: o mais recente registrado na Holanda, Nova Zelândia e Nigéria. Na Itália, 650 são confirmados.

O número diário de mortes pela epidemia coronavírus na China continua a cair. Ontem houve 29 vítimas e é o nível mais baixo registrado em quase um mês. No total, 78.824 pessoas foram infectadas na China, com 2788 mortes, enquanto 36.000 foram tratadas e dispensadas de hospitais. 

Em contrapartida, o vírus continua a se espalhar na Coréia do Sul, onde foram verificados 2337 casos, com 13 mortes. Na Itália, os casos apurados de acordo com o último boletim são 650: 17 mortos, 45 recuperados, 248 hospitalizados com sintomas, 56 em terapia intensiva e 284 em isolamento domiciliar.

Alitalia racionaliza voos em 38 rotas

Número de turistas na Itália está cada vez mais escasso 
A Companhia Aérea Alitalia começou a cancelar as conexões com um grande número de assentos desocupados devido ao efeito que o coronavirus determinou no comportamento de viagem dos passageiros. 

A empresa explica que no geral, todas as intervenções de redução de capacidade realizadas em 38 rotas nacionais e internacionais são atribuíveis à menor demanda, também devido ao aumento do número de restrições de voos e passageiros da Itália.

Caso na Islândia e Dinamarca

As autoridades sanitárias da Islândia detectaram o primeiro caso de coronavírus. É um homem de meia idade que voltou de umas férias de esqui no norte da Itália. Enquanto isso, o segundo caso de infecção foi registrado na Dinamarca, sendo que também neste caso, a pessoa que testou positivo estava de férias no norte da Itália.

Walther Alvarenga

Post a Comment