Lu é agricultora e impedida de pedir socorro à filha com leucemia
Mãe desesperada tenta atravessar ponte que liga a região de Jiangxi

Foi dramático o desespero de uma mãe chinesa tentando passar com a filha com leucemia pela barreira de guardas que a impedia de sair de sua cidade. Tudo o que a agricultora Lu queria era socorrer a jovem em hospital fora da província chinesa de Hubei - onde se localiza a cidade de Wuhan.

Lu chorava e suplicava aos guardas que a deixassem passar com a filha, Hu Ping, de 26 anos – enrolada em um cobertor – , mas os policiais estavam irredutíveis e pediam para que ela voltasse para Hubei.   

Agricultora residente na província chinesa de Hubei, Lu tentou desesperadamente atravessar uma ponte que liga a região à vizinha Jiangxi, para que a sua filha pudesse ser tratada.

A ponte se encontra fechada devido ao período de quarententa imposto em Hubei, na sequência do surto de coronavírus que já matou mais de 300 pessoas e infetou mais de 10 mil.

"A minha filha precisa de ir ao hospital em Jiujiang. Ela precisa de ser tratada. Eles não nos deixam passar", disse Lu em lágrimas à polícia enquanto a filha estava sentada no chão.

"Por favor, deixem passar a minha filha. Eu não preciso de ir,por favor, deixem a minha filha passar. Tudo o que eu quero é salvar a vida dela", implorava a mulher às autoridades.

Lu explicou que nenhum hospital da região de Hubei estava preparado para realizar os tratamentos que a jovem precisa para fazer a segunda sessão de quimioterapia.

Geralmente, a filha era assistida em Wuhan, que agora está sem capacidade devido aos milhares de pacientes infectados com coronavírus à espera de tratamento.

Cerca de uma hora depois, quando a notícia vazou para a imprensa e percorreu rapidamente o mundo,  Lu e a filha foram autorizadas a passar a fronteira e os postos de controle. Ainda bem!

Walther Alvarenga

Post a Comment