Cientistas se empenham, mas vacina deve demorar um ano e meio
A confirmação aconteceu durante conferência de imprensa em Genebra.

Em meio ao clima de caos total na China, a esperança de uma vacina contra coronavírus deve demorar cerca de ano e meio a ser desenvolvida, segundo informação divulgada pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante conferência de imprensa em Genebra. Detalhe: o nome oficial do coronavírus passa a ser Covid-19, decidiu a OMS nesta terça.

A notícia causou espanto entre os jornalistas presentes, pois a urgência em conter a proliferação do coronavírus no mundo é primordial, devido ao índice alarmante de mortes e pessoas infectadas.

"A primeira vacina poderá estar pronta em dezoito meses. Agora temos de nos preparar para usar as armas que temos ao nosso alcance para lutar contra este vírus", declarou o diretor-geral da OMS.

Ele adiantou aos jornalistas que o diretor executivo da OMS para as Emergências em Saúde, Michael Ryan, vai liderar a partir desta terça-feira um gabinete de crise para coordenar a resposta contra a epidemia pelo atual coronavírus.

Walther Alvarenga


Post a Comment