Na pequena cidade de Ferrera Erbognone não há infectados

Ferrera Erbognone fica na Lombardia, região mais afetada pelo Covid-19

Um dado incrível é o da pequena cidade de Ferrera Erbognone, na  Lombardia – região ao norte da Itália com maior índice de contaminação pelo coronavírus do país –, onde não há registro de infectados. Nenhum morador da cidade com 1.000 habitantes foi diagnosticado com Covid-19.

Isso chamou a atenção das autoridades de saúde, pois a média de idades é superior a 60 anos e, até ao momento, não houve um único habitante infectado pelo coronavírus, apesar de fazer parte da região mais afetada em Itália. 

Qual o milagre? O que de fato teria ocorrido em Ferrera Erbognone? É o que todos questionam.

Inclusive, cientistas falam da hipótese de os habitantes terem uma imunidade ao vírus e irão fazer análises de sangue aos mesmos. Na Lombardia já morreram quase seis mil pessoas devido ao Covid-19.

Outro fator levantado pelos médicos é de que os moradores da cidade imunes ao vírus não saírem de casa. Eles estão sempre fechados em suas residências e a visita de estranhos quase nunca acontece por lá.

O Instituto Neurológico Mondino de Pavía iniciou testes com o sangue dos habitantes para tentar perceber o porquê de não haver um único caso de contágio.

Para serem testados, os cidadãos podem deslocar-se até um laboratório local e fazer os exames. Cientistas esperam encontrar anti-corpos no organismo dos habitantes que possam explicar esta imunidade e até ajudar no combate ao coronavírus.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Post a Comment