Lidar com o invisível é um desafio maior

E tudo vislumbrava para que 2020 fosse um ano de tréguas

Talvez eu não seja experiente o suficiente para entender esse período sombrio quando o inimigo não se esconde em trincheiras, não sobrevoa as nossas cabeças com aviões potentes e não usa uniforme. Nada disso! É algo estranho, invisível, que deixa as pessoas alarmadas – com semblante preocupado.

Desde que o vilão Covid-19 – coronavírus – surgiu em Wuhan, na China, que o mundo acorda incomodado. Pesadelo contínuo! E tudo vislumbrava para que 2020 fosse um ano de tréguas – isso mesmo! – mas algum demente resolveu brincar de cientista maluco e inseriu na humanidade um vírus mortal – lesa idosos e causa estragos!

O número de vítimas cresce desordenadamente e as estatísticas nos aponta um gráfico em ascensão – atingido o pico da mortalidade.

Temo pela senhora que caminha bem devagar, embora o mundo tenha pressa – ela pode ser a próxima vítima! Estou preocupado com aquelas pessoas no campo, nas fazendas – cidadãos inocentes, gente simples, mas  que estão na mira do inimigo voraz.

Ninguém escapa – rico ou pobre; velho ou bonito; negro ou branco, tendencioso ou maníaco – todos eles, eu e você, somos o alvo!

O melhor lugar é estar com você mesmo, diminuir o ímpeto e cultivar o que há de mais sagrado – o amor ao próximo. E se você acreditava que estar no melhor carro, frequentar os melhores lugares poderia fazer de você uma pessoa melhor, se enganou!

Não existe argumento de trocas mediante ao que nos apresenta como demoníaco, sagaz e discípulo do insensato!

Elemento que assombra o mundo afronta os sábios e debocha da humanidade. O hospedeiro que adentra em você para destruir, desarranjar e depois escapar nos ares sem que possamos vê-lo ou toca-lo!

A única forma de vencer o invencível e fazer a sua parte. Qual? Volte-se para si mesmo, feche os seus olhos, fique em silêncio e espere! Sinta a sua respiração e aguarde... Ele vai aparecer ... Quem? Descubra, você pode fazer isso!!!

Walther Alvarenga

Post a Comment