Apple também sofre um duro golpe nas vendas mensais

Vendas de smartphones tem uma quebra de 54,7% em relação a fevereiro de 2019
 A China enfrenta um dos momentos mais catastróficos com a propagação do coronavírus, afetando a sua linha industrial, que se torna ineficiente, deixando empresas no Brasil sem peças para montagens de telefones.
A situação é tão grave que as vendas de smartphones na China caíram 54,7% em relação ao período homólogo de 2019, quando foram vendidos 14 milhões de telefones num mês.
Os efeitos do Covid-19 no consumo deste tipo de produto são devastadores; as vendas totais de fevereiro atingiram os 6,34 milhões de equipamentos, apontam os dados da CAICT, o regulador das comunicações na China.
Isso preocupa, pois trata-se do número de vendas mais baixo desde 2012, altura em que a CAICT começou a publicar este tipo de dados.
No total, as vendas de telefones Android passaram dos 12,72 milhões em fevereiro de 2019 para os 5,85 milhões no mês passado.
A Apple também sofreu um duro golpe nas vendas mensais, especialmente num dos seus principais mercados. Em fevereiro, a marca da maçã vendeu 494 mil telefones – uma quebra acentuada em relação aos dois milhões de telefones vendidos em janeiro deste ano.
A Apple registava vendas na ordem dos 1,27 milhões de telefones em fevereiro de 2019.
A dona do iPhone encerrou todas as lojas que detém na China, ao longo de um período de duas semanas, no final de fevereiro. Tendo em conta que a Apple apresentou resultados ainda no início do surto, quando era demasiado cedo para prever o impacto do vírus na cadeia de produção.
Walther Alvarenga


Post a Comment