A ministra Nadine Dorries disse que se colocou em quarentena
Ministra da Saúde, Nadine Dorries, esteve com várias pessoas recentemente

A notícia caiu como uma bomba no Reino Unido, com as declarações da
ministra da Saúde britânica, Nadine Dorries, que relatou publicamente nesta nesta quarta-feira que está infetada com o coronavírus. Ela se colocou em quarentena.

A atitude corajosa de Nadine Dorries demarca que todos, indistintamente, devem se proteger, e que precisam estar atentos aos procedimentos básicos para evitar a propagação do vírus.

Dorries, que desempenhou um papel importante a elaborar as medidas para enfrentar o Covid -19 no Reino Unido, esteve com várias pessoas nos últimos dias, inclusive, na recepção dada pelo chefe do Executivo, Boris Johnson. 

Ela pede para que todos que estiveram na sua presença, seja em reuniões ou mesmo em contato no dia a dia, que procurem ajuda médica, tomando as devidas precauções.

Epidemia na Itália
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 631 mortos e mais de 10.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia. A quarentena imposta pelo governo italiano ao Norte do País foi alargada a toda a Itália.
Já em Portugal, foram confirmados 41 casos. O Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas na Itália, recomendando também a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas.
Walther Alvarenga


Post a Comment