O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal inicia emissão de visto para cidadãos estrangeiros. Veja como funciona.


 
Portugal já está emitindo visto para cidadãos estrangeiros

Requerentes recebem código pessoal de acesso que permite fazer trâmite

Conforme anunciado pelo BLOG, Portugal já inicia a fase de emissão de vistos de entrada no país. A exigência do visto eletrônico para cidadãos estrangeiros já está em vigor, sendo que a partir de 2021, todos os países que integram a União Europeia vão exigir visto de entrada.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) anunciou nesta sexta-feira que o pedido de vistos em formato eletrônico já é possível no Portal das Comunidades e no Portal dos Vistos, estando para breve o pagamento eletrônico da taxa administrativa.

Entrou esta semana em funcionamento o e-VISA, a nova plataforma do Ministério dos Negócios Estrangeiros destinada a simplificar os procedimentos relativos aos pedidos de visto.

Com a introdução do e-VISA, os pedidos de visto e o envio dos documentos necessários para o tratamento do pedido passam a poder ser feitos por via eletrônica, segundo comunicado hoje distribuído pelo MNE.
Como funciona?
Os requerentes de vistos recebem um código pessoal de acesso que permite fazer o acompanhamento online do processo, desdobrado em quatro fases, que são o pedido registrado, em análise, deferido ou indeferido.

E, finalmente, o visto emitido, estando prevista a evolução desta plataforma para a possibilidade de pagamento da taxa administrativa.
Global das Migrações (Resolução do Conselho de Ministros n.º 141/2019, aprovada a 20 de agosto), acrescenta-se ainda no comunicado sobre esta nova funcionalidade, disponível no Portal das Comunidades e no Portal dos Vistos em português, inglês, francês, ucraniano e russo.
Walther Alvarenga


Nenhum comentário