Paredes transparentes entre as poltronas do avião
As duas propostas vêm da “Aviointeriors”, empresa italiana especializada em fabricar assentos de aeronaves

As companhias aéreas já antecipam para a volta da normalidade de voos internacionais e criam novos modelos dos assentos nas aeronaves, evitando que o passageiro se contamine com o coronavírus. As novas instalações apresentam paredes transparentes entre as poltronas do avião e mesmo assento invertidos, os chamados, “assentos anti-infecção”.   

As duas propostas vêm da “Aviointeriors”, empresa italiana especializada em fabricar assentos de aeronaves - que publicou os rascunhos -, contra o coronavírus, o que garante minimizar contatos e interações aéreas, reduzindo a probabilidade de contaminação"

A primeira solução é mais imediata, mais barata, mas também não é exatamente à prova de transmissão. A segunda opção, por outro lado, é mais complicada de instalar e cara, mas também mais segura, segundo os fabricantes.

Outra solução seria os assentos invertidos
Assentos invertidos Os céus do mundo agora estão vazios - com dois terços dos aviões comerciais em terra há semanas  -, nas empresas que fabricam o interior da aeronave, a busca por soluções anti-coronavírus para tranquilizar os passageiros. 

A empresa líder, a italiana, “Aviointeriors”, especializada na fabricação de assentos de aeronaves, publicou dois rascunhos com o mesmo número de viagens a bordo.
«)
Kit transparente
A primeira opção, chamada "Glassafe", não requer distorção interna: o kit, em material transparente, é uma parede divisória entre passageiros sentados na mesma fila que, no entanto, fornece uma primeira barreira nas interações entre dois indivíduos lado a lado.

Terminada a emergência sanitária, a parede pode ser removida. Em uma inspeção mais detalhada, no entanto, parece haver dois pontos críticos. A primeira: a separação entre os assentos não é clara: o vírus sempre pode entrar na altura dos apoios de braços ou de cima. 
O segundo ponto crítico está nos espaços: uma parede como essa limitaria os movimentos entre os assentos.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa


Post a Comment