Kenia Linardi, durante almoço em casa, em Milão

Kenia Linardi Morais reside em Milão há 15 anos e fala de seus dias de confinamento

Em tempos de quarentena para se proteger da Covid-19, os brasileiros que moram fora do Brasil se protegem com rigor, realizando todos os procedimentos, atendendo as orientações da OMC – Organização Mundial da Saúde. Este é o caso da brasileira Kenia Linardi Morais, que reside em Milão, na Itália, há 15 anos.

Kenia, que mora com a família, no bairro Zona Niguarda, em Milão, fala com exclusividade ao BLOG, de como está se mantendo em casa em dias difíceis em confinamento.

Afastada do trabalho na Eventi e Produzioni – K2L Produzioni –, que realiza eventos em Milão, e demais cidades da Itália, Kenia aproveita o seu tempo livre para colocar as coisas em ordem em casa.

‘Estou fazendo um curso com a mentora Enza Jardim, que nos orienta a reprogramar e reconectar as nossas vidas, o que é muito valioso. Ela tem ajudado muito os brasileiros neste momento difícil da Covid-19. É uma meditação que nos reequilibra', comenta.

Kenia é talentosa pianista
‘Aproveito também para ler, porque adoro ler, e no momento estou lendo o livro Zero Limitis, do autor Joe Vitale. Também faço uma hora de alongamento todos os dias, ajuda muito’, orienta Kenia.

Natural de cidade de São João da Boa Vista (SP), cidade próxima a Poços de Caldas, conta à brasileira que se mudou para a Itália em 2004, se estabelecendo em Milão.

Kenia lembra que já visitou Poços de Caldas com os pais, ‘quando eu tinha um ano de meio de idade’.

Quanto às saídas de casa, ‘só nos dias que preciso ir ao supermercado ou resolver coisas de extrema necessidade. Aqui em Milão, é rigoroso o isolamento social. A ordem é que ninguém saia de casa’.



Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa  



Post a Comment