O casal Jurema e Roland em confinamento na Holanda

A quarentena das flores do casal Jurema e Roland, em Amsterdã.

Em tempos de quarentena, os brasileiros hoje na Holanda também estão se resguardando, obedecendo todas as normas de segurança contra o coronavírus, orientadas pelas autoridades de saúde do país. Este é o caso do belo casal, Jurema Nogueira e Roland van de Ven – ela é brasileira e o esposo holandês –, que reside em Amsterdã.

Em entrevista exclusiva ao BLOG, Jurema, que é carioca do Rio de Janeiro, conta que cuidar das flores e dos pássaros, no jardim de sua casa – em um complexo de residencial –, é uma excelente terapia.

Jurema passa as horas cuidando das flores no jardim
‘Tenho plantado violetas no meu jardim, e o colorido das flores com a paisagem de Amsterdã, dão um brilho muito especial. Eu adoro flores’, diz a brasileira.

Roland, uma boa taça de vinho para contemplar Amsterdã.
‘O Roland também me ajuda a cuidar das flores, ele já pintou duas vezes o banco do nosso jardim, onde nos sentamos nas tardes de sol para contemplar a natureza', conta Jurema.

‘Uma boa taça de vinho, colocando a conversa em dia, é assim que ficamos em casa, eu meu esposo, nosso gatinho e o Renk (cãozinho). Assim têm sido os nossos dias de confinamento’.

A beleza das flores no jardim da casa de Jurema e Roland
'Contato com amigos só mesmo por telefone, até que tudo isso passe’, relata Jurema. ‘É o momento de as pessoas ficarem em casa e curtir a família’, orienta.

Lembrando que quando estive em Amsterdã, na Holanda, fui muito bem recebido pelo casal, oportunidade em que visitei a casa onde viveu a judia Anne Frank, autora de um dos mais famosos livros do mundo, ‘O Diário de Anne Frank’.



Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa    


.

1 Comentários

Postar um comentário