A maior festa brasileira em NY foi cancelada

Nova York, atualmente, se transformou em cenário de ambulâncias pelas ruas de Manhattan, índice alarmante de pessoas infectadas – 21 mil mortos até o momento

Devido à gravidade do coronavírus nos EUA, que se transformou Nova York no 
epicentro da Covid-19, os realizadores do ‘Brazilian Day’ (BRDay), decidiram cancelar a festa brasileira este ano – que acontece todo ano no primeiro domingo do mês de setembro. E a programação que inclui shows de artistas brasileiros, barracas com comidas típicas do Brasil e demais atrações, estão suspensas, segundo declarou João de Matos – um dos idealizadores do “Brazilian Day” –, e só voltará a acontecer em 2021.

Nova York, atualmente, se transformou em cenário de ambulâncias pelas ruas de Manhattan, índice alarmante de pessoas infectadas – 21 mil mortos até o momento, segundo a OMS – , o que será meramente impossível a realização de eventos com grande concentração de massa em 2020.
João de Matos lamenta cancelamento do Brazilian Day
Vale lembrar que o “Brazilian Day” – o maior evento brasileiro nos EUA - vem sendo realizado há mais de 30 anos, na 46 Street, conhecida como “Little Brazil” – rua dos brasileiros – , com número de participantes que ultrapassa a um milhão de pessoas. Dessa forma, o “Brazilian Day” se consolidou como um dos maiores eventos populares de Nova York e o maior do gênero fora do Brasil.um dos maiores eventos populares de Nova York e o maior do gênero fora do Brasil.

O comunicado do cancelamento foi feito pelo empresário João de Matos, fundador e organizador do evento, que lamentou a decisão. “Vocês não imaginam o quão difícil está sendo escrever essa mensagem. Muitos de vocês acompanham o ‘Brazilian Day’ desde o seu início, na Rua 46, no ano de 1984”.

Mais de 1 milhão de pessoas estiveram no Brazilian Day
“Era um palco pequeno, com público estimado em cinco mil pessoas. Crescemos muito. Realizamos juntos, desde então, e anualmente, trinta e cinco festas ininterruptas. No nosso palco já se apresentaram quase 100 top artistas brasileiros e vários americanos. Pelos meus cálculos mais de 30 milhões de pessoas já estiveram no ‘BRDay’ e outras centenas de milhões via TV e redes sociais. Poderíamos ter feito uma fila ou uma ponte de pessoas ligando New York ao Brasil”, ressalta Matos.

“No próximo ano – 2021–, pós pandemia, vamos realizar uma grande e bela festa. Uma festa histórica. E eu estarei lá esperando por vocês. Peço a todos que se cuidem e sigam as determinações de nossos líderes. Todos nós voltaremos mais fortes para juntos fazermos a maior festa brasileira fora do Brasil”, finaliza o comunicado.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa


Post a Comment